terça-feira, janeiro 03, 2006

De bate

O Calinas revelou na edição de hoje a conversa de bastidores tida entre os candidatos presidenciais antes do debate televisivo.

Soares: Venho a este debate constrangido, o professor Cavaco vai limitar-se a falar de assuntos da competência do governo. O senhor ainda não percebeu que o governo não lhe dará boleia no autocarro.
Cavaco : boa imagem! De facto, um acidente de autocarro pode ter várias leituras. Se ele estiver cheio de italianos será uma tragédia, mas se forem romenos será o desemprego a diminuir.
Soares: você é um insensível! Como pode falar assim dos romenos que tanto têm ajudado este país. Aliás, quando eu for presidente vou propor a nacionalização de todos os emigrantes!
Alegre: o camarada Soares esquece-se que esses emigrantes não falam português?
Soares: oh pá, está calado, os gajos votam à esquerda! Eles vêm do leste.
Louçã: isso a mim dá-me jeito; aposto que têm uma quota elevada de homossexuais...
Cavaco: você parece mais farmacêutico do que economista, não há discurso em que não prescreva Halibut!
Soares: esse tema interessa-me, na minha idade gasta-se uma fortuna em medicamentos!
Alegre: o camarada tem soro e oxigénio em casa?
Soares: pateta, não passas de um pateta!
Louçã: antes isso do que ser o Bafo de Onça!
Cavaco: eu só li o Tintin... e a Bília, claro!
Alegre: uma vida sem poesia... e quer o senhor ser presidente de um povo de poetas?
Louça: o Manuel pode ser poeta, mas os intelectuais estão connosco!
Soares: nisso estamos de acordo, os intelectuais estão convosco e os inteligentes connosco.
Alegre: ó Mário, sabes que eu nunca concordei com algumas colocações políticas; o país precisa de pessoas competentes!
Cavaco: chamam-me pai do monstro, mas nem para mãe dele servia!
Louçã: vá dizer isso ao doutor Cadilhe...
Soares: acho que esse gajo já é meu apoiante...
Alegre: nada disso, acho que é meu!
Louçã: querem ver que os senhores entregaram a mesma lista de assinaturas?
Alegre: se calhar, mas as nossas tinham assinaturas!
Louçã: e eles tinham estudos para isso?
Soares: por falar em estudos, viram o Jerónimo?
Cavaco: lembro-me sempre do jumento...
Alegre: o gajo é porreiro, já tomou uns 10 cafés e guardou os pacotes de açúcar para levar para o partido.
Soares: não toma açúcar? Faz ele bem, evita o colesterol... ou será a glicemia? A minha memória...
Cavaco: o senhor não pode ser eleito presidente da república. Belém não reúne as condições para ser uma casa de repouso!
Soares: não percebo porque não foi testar o citroen no Paris-Dakar?
Alegre: as vossas picardias só me ajudam, alguma vez eu me candidatava se vocês não fossem já candidatos?!
Louçã: e eu candidatei-me porquê?
Nisto entra o líder comunista.
Jerórimo: por mim, Francisco, por mim!
Havendo quórum o debate começou de seguida.

*Deste post saiu um SMS: "Soares não pode ser presidente da república. Belém não reúne as condições para ser uma casa de repouso!"

6 Comments:

Blogger Isabel-F. said...

hehehehe....

5 estrelas.

bj

1/03/2006 10:42 da manhã  
Blogger O Chaparro said...

ta excelente

1/03/2006 11:46 da manhã  
Blogger Al Mutamid said...

Bola bem batida sim senhor!
Excelente.
Ainda por cima com um final feliz!!!

1/03/2006 6:35 da tarde  
Blogger A.J.Faria said...

...temos que melhorar o nivel de investimento nas casas de repouso,
de modo a que o "velhote" possa dormir descansado!!!

Este post está cinco estrelas!!!
Um grande abraço, Ugaju!
António

1/03/2006 10:17 da tarde  
Blogger Cristina said...

e os da segunda divisão (B),pá???
discriminação é o que é...

beijo

1/04/2006 1:05 da manhã  
Blogger UGAJU said...

Acreditam que recebi o SMS de volta? Acho que vou ganhar dinheiro com isto...

1/17/2006 5:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home