domingo, dezembro 11, 2005

Sabedoria

Antes de mais as minhas humildes desculpas. Alentejano que se preze é lento... mas não tanto. Vim até aos Açores porque me disseram que fora povoado por alentejanos... mentira! Ainda não encontrei searas, mas que o pão é bom, é! Dei por mim a passear em S. Miguel e a descobrir o impensável; parei junto a uns homens que arrajavam uma estrada de terra batida, que circunda parte da Lagoa das Sete Cidades, e perguntei:

- Agora que descobri o Paraíso podem dizer-me onde fica o Céu?
O sorriso foi geral e um deles, apontando para o ar, não se ficou:
- Oh homem, é já ali!
_

11 Comments:

Blogger MWoman said...

Gajo, agora que descobriste o Paráiso, o Céu e sei lá que mais, será que voltas?
Eh pá, tenho saudades tuas! (isto passa-me, é da época!)

12/11/2005 3:05 da tarde  
Blogger legivel said...

Pensei que já "tinhas feito as malas". Mas ainda bem que viajas! E ainda por cima (por baixo ou pelos lados...)por sítio onde a sabedoria popular quase que apalpa... o cú aos anjos!

desculpem-me os mais crentes... mas se a gente não fôr como o São Tomé...

Abraço.

12/11/2005 10:31 da tarde  
Blogger Elise said...

:)

12/11/2005 10:44 da tarde  
Blogger Thiago Forrest Gump said...

Paraíso? Sombra e água fresca já me basta. lol

12/12/2005 1:17 da manhã  
Blogger Aromas Do Mar said...

Lol, vida boa é mesmo bom, né?
Mas vorta que tás perdoado..., nos entretantos vai comendo umas lapas e uns cavacos (salvo seja) por mim :).

Beijos

Lina

12/12/2005 1:40 da manhã  
Blogger Cristina said...

Olá gajo,
Ando sem tempo para visitar os amigos da blogosfera, deixo desde já do meu mundo para o teu, o desejo de um Feliz Natal na companhia de quem té é mais querido.
O desejo que este teu Natal seja festejado com muita harmonia, paz e muita alegria.
Um beijinhu com muito carinho :)

12/12/2005 3:16 da manhã  
Blogger UGAJU said...

mwoman: claro que volto, quem aqui vem volta sempre (trocadilho...)! Eu também tenho saudades tuas, em breve estou de regresso e visitarei com tempo todos os cantinhos dos amigos!

legível: ainda bem que não sou anjo... mas sabes, legível, há muito que sei que isto não vai lá com S. Tomés, não neste campo... talvez as planícies alentejanas nos ofereçam tempo para percebermos que isto é grande, tão grande que vale a pena! Abraço

elise: :)

thiago: porque no resto vocês têm tudo! Mas antes de existirem mulatas nós já tínhamos as alentejanas... e não há mulher como a Alentejana! Depois, povoámos Portugal e fizemos da raça uma coisa séria!

aromas do mar: já comi uns cavacos, mas ainda não dei com os marocas... o mar está bravo!

nita4ever: para ti desejo tudo isso e tudo o mais! Por cá desejamos um Santo Natal mesmo quando os credos são diferentes, porque o que se celebra nesta altura é na verdade a paz e onde reconhecemos a nossa pequenez!

12/12/2005 4:27 da tarde  
Blogger pisconight said...

Não sabias que o céu era lá em cima? Ou pensaves que só existia o céu da boca?
;)

12/12/2005 5:06 da tarde  
Blogger pinky said...

vês como afinal os açoreanos são mesmo descendentes dos alentejanos! o "é já ali" é a prova iconfundível disso! hehehehe

12/12/2005 10:21 da tarde  
Blogger A.J.Faria said...

Ugaju!
Um grande abraço, e que continues a gostar desta tua pequena digressão por São Miguel!

12/12/2005 11:35 da tarde  
Blogger Eva said...

Espero que a tua estadia em São Miguel tenha sido boa isto é lindo sem dúvida alguma

12/22/2005 1:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home