quinta-feira, novembro 03, 2005

'Cheque' mate

Há muito que o Romeno anda estranho mas hoje foi demais. O Pedro ganhou esta alcunha devido ao corte de cabelo radical, nunca maior do que um tapete de entrada. É agente da PJ há mais de 10 anos e foi destacado por mero acaso para uma investigação em Lisboa.

- Ouve lá Romeno, andas com bicho carpinteiro?
- Não me digas nada, fui dispensado d’uma investigação!
- Então porquê?
- Queres lá tu saber, coisas...
- Conta, homem!
- Olha, mandaram-me à procura d’um tabuleiro de xadrez.
- E encontraste-o?
- Encontrei vários; um em ouro maciço em casa do Isaltino Morais, outro em prata e marfim na casa do Judas, um em platina e diamantes na casa do João Soares...
- Porra, e de que desconfiavas tu?
- Qu’eles não sabiam jogar...

_

2 Comments:

Blogger TR said...

LOL!! Eu nem queria acreditar na história mas parece que é verdade!! Por acaso já me tinha questionado sobre a razão dos tipos do Contra-Informação não pegarem na metáfora do tabuleiro de Xadrez para falar do Jorge Coelho e das suas influênicas. Agora que vejo este caso real, custa a crer!!

Obrigada pela visita!!

11/03/2005 4:24 da tarde  
Blogger UGAJU said...

tr:contava-se uma piada com o simpático coelhone. Um amigo dele telefona-lhe a pedir emprego para o filho:
- jorge, tudo bem?
- que mandas, amigo!
- olha, o meu filho fez 18 anos e ainda está no 10º. Queria que aquele gandulo aprendesse o que custa a vida.
- Olha, ainda bem que perguntas pois estou a dar despacho às colocações; posso dar-lhe um cargo de director geral, ganhará aí uns 6.000€/mês...
- Porra, Jorge, não me estragues o miúdo. O gajo só tem 18 anos e precisa de saber quanto custa a vida!
- Ok, ok! Que tal um lugarzito de assessor na Assembleia da República, aí uns 3.000€/mês...
- Jorge; estragas-me o puto! Ele precisa de algo simples, que não exija qualificações e onde ganhe no máximo 750€!
- Ah! Impossível!
- Impossível porquê?
- Porque para isso teria de abrir concurso público...

11/04/2005 3:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home