domingo, outubro 23, 2005

Trejeitos

Ainda não vos falei do Vassalo, rapaz muito dado a coisas femininas. Não há mulher que não goste dele, não fossem os cuidados que ele com elas tem; pega-lhes na mão enquanto fala, alonga-se nas histórias da terra, insinua onde elas hesitam, enfim, nas palavras do Tino, “um ganda panilas!”

Vassalo: ai que nem posso com este calor! Ai!
Tobias: porque não folgas o corpete?
Vassalo: parvo, o menino é parvo!
Tobias: olha, pede aí um cházinho que isso passa…
Vassalo: cházinho, por quem me toma?
Tobias: quem te toma? Hei-de lá eu saber!
Vassalo: comichoso, bata na madeira!
Tobias: vê lá não te dê o bicho…
Vassalo: (passando as mãos no corpo) esta madeira é de qualidade, importada!
Tobias: importada? Se visses bicho havias de te importar, ai o bicho importavas!
Vassalo: fiz-lhe algum mal para tanta inveja, se o menino me visse não falava assim!
Tobias: não vejo, é certo, mas oiço e cheiro, e para mim isso basta…
Vassalo: gosta do meu Chanel?
Tobias: oh Manel, muda aí de canal, tudo menos a 1ª companhia!
Vassalo: ai! Vou procurar a segunda que esta… vai lá, vai!

_